Por favor, favoritem o desenho da YUNA ^__^

4 min read

Deviation Actions

GuilhermeBriggs's avatar
Published:
2.2K Views
ATUALIZADO:

Oi, pessoal!

Minha querida amiga Yuna :iconfadeddreamss: está participando de um concurso aqui do Deviant Art com o tema relacionado ao BEM e ao MAL. Yuna teve uma idéia muito singela, cativante e linda, o que merece o nosso voto, pois ela conseguiu passar não só a emoção sincera que almejava com o desenho, como também demonstrou uma técnica muito bonita.

Uma coisa que eu reparei neste concurso e que está sendo motivo de muita discussão e reclamações dos participantes é que não foi levado muito em consideração a porcentagem que o proprio DA estipulou para poder fazer sua avaliação dos concorrentes:

50% pra interpretação criativa do tema

25% pra originalidade

25% pra técnica

Em minha opinião pessoal e a de muitos outros artistas, o que se viu na primeira seleção foi um apanhado de trabalhos de artistas extremamente virtuosos na técnica (isso é inegável), com altos índices de popularidade, mas sem o impacto necessário na criatividade, na apresentação de alguma novidade, sem alguma sensação ou aquele algo a mais em seus trabalhos, que surpreende, independente de beleza plástica. Vários demônios e anjos em embates eternos foram mostrados, a dualidade das forças do bem e do mal foram exploradas ao máximo, mas mesmo assim pouca coisa realmente diferente ou nova foi mostrada. O conceito, a criatividade, está sendo suplantada por imagens impactantes, de cores e formas extremamente atraentes e vívidas, quando o espírito do concurso de um site com o porte do DA, não deveria ser assim.

A arte é um instante preso na eternidade, é uma celebração da vida, a assinatura de uma civilização, um ângulo visto através de um temperamento. Como disse Einstein muito sabiamente: “Arte é a expressão dos mais profundos pensamentos de maneira mais simples.” Ou ainda, uma outra frase muito interessante de um músico que eu li: “Tornar o simples complicado é fácil; tornar o complicado simples é CRIATIVIDADE”.

Por isso, lamento que a "arte pela arte" e a popularidade esteja sendo levada tanto em consideração, quando trabalhos extremamente criativos e impactantes, humanos, singelos e comoventes, estejam sendo esquecidos.

Isso me estimulou a escrever mais esse journal, voltando a fazer este pedido: Vamos prestigiar uma brasileira, uma artista que está querendo mostrar seu trabalho e sua arte, seus conceitos e sua profundidade. O que peço e reforço, mais uma vez, é que vocês favoritem essa ilustração de minha amiga Yuna e/ou de outros artistas que estejam com uma proposta de CRIATIVIDADE em suas obras.

Caso você deseje, então, favoritar a linda ilustração de minha amiga Yuna, aqui está o link:

moonlitcrystal.deviantart.com/…

Faltam poucos dias, é até o dia 4 de JUNHO!

Mais uma vez, muito obrigado pelo carinho, pela atenção e um beijão a todos!

© 2009 - 2024 GuilhermeBriggs
Comments11
Join the community to add your comment. Already a deviant? Log In
melekashiro's avatar
... Devidamente votado.

Vem cá, precisa ser prêmium para colocar links e editar a aparência?